BITRENZÃO GRANELEIRO
MAIOR CAPACIDADE DE CARGA SEM DESPERDÍCIO DE GRÃOS.
Tara: 14.175 kg
Acoplamento: 6x4
Aplicação: Transporte de grãos em geral, produtos ensacados, cargas paletizadas ou indivisíveis.
Apresentação:
O
Bitrenzão Graneleiro RodoLinea além de resistência e praticidade
apresenta um grande diferencial: a vedação das tampas da caixa de carga.
O sistema, patenteado como VEDAGRÃO, tem sua eficiência comprovada pelo
seu tempo de uso em clientes do Brasil e exterior.
Devido a sua menor tara de 14.175 kg, se acoplada a um cavalo 6x4 (tara de 9.360 kg), sua capacidade de carga é de 50.465 kg.
As
tampas são estruturadas com perfis de aço, pintadas por processo
e-coat, que protegem as superfícies externas e internas de corrosão.
Utilizam placas em compensado naval, que são de fácil manutenção e
reposição.
Vários acessórios que facilitam o dia-a-dia do
motorista saem como padrão: caixa de mantimentos, duas
tiras-finas na tampa e cordas elásticas na lona de cobertura.
A
suspensão mecânica é composta por caixaria totalmente estampada e por
eixos redondos, sem emendas ou soldas. O pino da balança tem um diâmetro
maior que convencional que proporciona maior resistência e
durabilidade.
Diferenciais:
1-Tampas em compensado naval.
2-Sistema Vedagrão.
3-Caixa para mantimentos como padrão.
4-eixos redondos sem emendas e soldas.
5-Chassi reforçado.
Benefícios:
1-Material de fácil manutenção e reposição.
2-Vedação completa da caixa de carga.
3-Comodidade ao motorista.
4-Eixos mais resistentes e duráveis.
5-Resistência e flexibilidade para evitar trincas.
CHASSI
- Chassi com longarinas em perfil "I" e travessas "C", interligados, produzidos em aço estrutural de alta resistência;
- Acoplamento 6x4 com pino-rei flangeado ø 2", conforme ABNT;
CAIXA DE CARGA
- Grades laterais em compensado naval, estruturadas em aço com altura de 80 x 100 cm, removíveis e intercambiáveis;
- Assoalho em compensado naval;
- Tira fina em alumínio, duas na tampa inferior e uma na tampa superior;
- 12 bocas para escoamento da carga, por conjunto;
- Frontal metálica reta, bi-partida, removível.
SUSPENSÃO
- Suspensão mecânica com sistema balancim tipo tandem;
SISTEMA DE FREIO
- Freios a ar comprimido com lonas de 16,5" x 8" e sistema "S came, tubeless", com ABS;
- Eixos traseiros equipados com câmaras de freio "Spring Break" conforme CONTRAN.
SISTEMA ELÉTRICO
- Lanternas traseiras com novo design e maior resistência a impactos, 100% em Led e com luz de posição embutida;
ITENS DE SÉRIE
- Lona de cobertura padrão RodoLinea;
- Caixa para mantimentos.
- Caixa para ferramentas;
- Suspensor pneumático para o 1º eixo;
- Aparelho de levantamento mecânico de duas velocidades;
- Porta-estepe, tipo cesto, para 2 pneus;
- Roda disco de 8,25" x 22,5";
- Reservatório de água "corote";
- Pára-choque móvel no semirreboque traseiro e fixo no semirreboque dianteiro;