RODOTREM - CANAVIEIRO 10 m

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RODOTREM - CANAVIEIRO  10 m

CAPACIDADE E VOLUME CONFORME LEI DA BALANÇA

Acoplamento: 6x4

Aplicação: Transporte de cana picada.

 

Apresentação:

O Rodotrem Canavieiro Cana Picada RodoLinea foi desenvolvido para proporcionar maior produtividade no transporte da cana, com maior volume, capacidade de carga, estabilidade e facilidade no tombamento, adequado à Lei da Balança. Neste novo conceito foram utilizados aços de alta resistência para diminuir a tara e componentes para proporcionar agilidade no transporte da cana. O uso de componentes reforçados garante resistência e durabilidade, mesmo nas mais severas condições do transporte canavieiro.

O modelo com chassi central apresenta um grande desempenho em volume, pois transporta 130 m³.

A mesa do pino-rei de 3½" é parafusada à estrutura do chassi. Isto facilita sua manutenção e reposição.

Tubos inteiriços estruturam as caixas de carga e os pórticos garantindo uma descarga uniforme da cana.

Patolamento eletro-hidráulico proporcionando maior agilidade e comodidade no engate e desengate, com acionamento por botoeiras;

O sistema de tombamento da caixa de carga possui mancais de giro autolubrificantes que facilitam a descarga das caixas, diminuem a manutenção e proporcionam durabilidade ao conjunto.

Para adequação a Lei da Balança com uma tara mais leve, tem opcionais de suspensão pneumática, pneus single e rodas em alumínio.

 

Diferenciais:

1-Tara de 17.700 kg.

2-Tubos inteiriços.

3-Patolas eletro-hidráulicas.

4-Mancais de giro com bucha autolubrificantes.

5-Caixas com volume de 130 m³.

 

Benefícios:

1-Capacidade de carga de 46. 750 kg

2-Durabilidade e resistência na caixa de carga e pórtico.

3-Agilidade no sistema Bate/Volta.

4-Facilidade na descarga com durabilidade do conjunto.

5-Volume de carga adequada a densidade da cana.

 

ESTRUTURA

- Chassi central fabricado com longarinas em viga "I" ou chassi lateral  com longarinas em viga "Z", com travessas confeccionadas em aço estrutural;

- Sistema de rala composta por camadas de esferas;

- Acoplamento 6x4 com pino-rei flangeado ø 3 ½";

- Mesa do pino-rei parafusada à estrutura;

CAIXA DE CARGA

- Estruturada com perfis tubulares e fechamento lateral em aço estrutural com módulos fechados e estampados;

- Caixa de carga com rebaixo confeccionado em aço estrutural e cantos arredondados;

- Sistema de tombamento por mancais de giro com buchas de bronze fixadas ao pórtico;

- Içamento da caixa de carga feito por 4 correntes de grau 8;

SUSPENSÃO

- Suspensão mecânica com sistema balancim;

- Eixos redondos com diâmetro de 127 mm e bitola de 1.942 mm;

SISTEMA DE FREIO

- Freios a ar comprimido com lonas de 16,5" x 8" e sistema "S came, tubeless", com ABS;

- Eixos traseiros equipados com câmaras de freio "Spring Break" conforme CONTRAN.

SISTEMA ELÉTRICO

- Lanternas traseiras com novo design e maior resistência a impactos, 100% em Led e com luz de posição embutida;

- Lanternas protegidas por grade metálica.

ITENS DE SÉRIE

- Rodas à disco 8,25" x 22,5";

- Engate traseiro tipo boca de lobo de 2" com alavancas de travamento;

- Mancal de giro com altura de 3.900 ou 4.100 mm;

- Limitador de tombamento regulável, na parte frontal e traseira;

- Patolamento eletro-hidráulico;

- Suspensão mecânica com eixo a disco;

- Tombamento lado esquerdo ou direito;

- Faixa indicativa de veículo longo;

- Defletor lateral como tapa-barro;

OPCIONAIS

- Suspensão pneumática completa em todos os eixos;

- Pneu single, extra-largo, em conjunto com a suspensão pneumática;

- Rodas em alumínio;

- Chapa lateral para deslizamento do transbordo;

- Defletor de carga (fominha), no lado do tombamento, para reduzir perdas;

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

Segunda a sexta das 8h as 18h

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